Fonte: Marlon Costa / @marloncosta023
O Bahia fechou um pré-contrato com o atacante Luciano Juba, do Sport. A informação é do portal ge.globo.
Principal jogador da equipe pernambucana desde 2021, Juba tem vínculo com o Rubro-negro somente até o mês de agosto e, por lei, já tem o direito de assinar com qualquer outro clube do mundo sem que o Sport receba nenhum valor.
O interesse tricolor pelo atacante já havia sido relatado nas últimas semanas, assim como sondagens de outras SAFs, como Cruzeiro, Vasco e Botafogo.
Nenhum dos clubes se dispôs a pagar o valor desejado pelo Sport, justamente em razão do curto tempo de contrato do jogador com a equipe de Recife. O Bahia, por sua vez.
Ao assinar um pré-contrato com Juba, o Bahia, no entanto, não poderá utilizá-lo no Brasileirão 2023. Isso porque, o contrato será iniciado no dia 1º de setembro, um dia após o fim do seu vínculo com o Sport.
Já a segunda janela de transferências da temporada será fechada no dia 2 de agosto. Ou seja, o atacante chegará ao Bahia um mês após o fim do período de inscrições no BID em 2023.
Sport nega saída do jogador
Em contato feito com o mesmo portal, o presidente do Sport, Yuri Romão, afirmou que o clube só dará o tema como certo após ser notificado. Hoje, ele afirma que “não procede”.
A carreira
Revelado pelo Serra Talhada e contratado pelo Sport ainda na base, Juba iniciou sua carreira profissional em 2020, com 28 jogos e três assistências.
Em 2021, fez 18 partidas pelo Sport, com um gol e uma assistência. No mesmo ano, foi emprestado ao Confiança, onde jogou 16 partidas, com um gol e uma assistência.
Juba começou a ganhar destaque em 2022. Foram 57 jogos, dez gols e nove assistências.
Já em 2023, ele acumula nove gols e oito assistências em apenas 17 partidas. Contra o Bahia, ele marcou duas vezes e deu um passe para gol.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.