O Bahia entrou forte no mercado e quer reforçar os setores que mais geraram problemas em 2023. Um deles é a zaga, que terminou o ano sem ter uma dupla aprovada.
Em meio a inconsistência dos atletas da posição, o Bahia tem Fabián Balbuena e Júnior Alonso como alvos para a temporada. A informação é do jornalista Jonas Stelmann.
Os dois jogadores são paraguaios e possuem históricos de sucesso defendendo equipes brasileiras. Porém, ambos estão defendendo clubes russos neste momento.
O “plano A” para a zaga é Balbuena. O atleta é vinculado ao Dinamo Moscou até 2025 e já há conversas abertas para a sua contratação em definitivo.
Balbuena se destacou pelo Corinthians entre 2016 e 2018, com um desempenho que o manteve atuando pelo West Ham, da Inglaterra, pelos três anos seguintes. Retornou ao Brasil em 2022, jogando novamente pelo Corinthians, na atual temporada é titular do Dínamo – com 19 jogos.
Enquanto isso, Júnior Alonso é uma possibilidade de mercado caso o clube não consiga fechar com Balbuena. Ele também é titular absoluto em sua equipe na Rússia, neste caso o Krasnodar.
Para Alonso, uma proposta de empréstimo vem sendo avaliada internamente.
Também jogar da seleção paraguaia, Júnior Alonso se destacou pelo Atlético Mineiro entre 2020 e 2022, ganhando títulos como Copa do Brasil e Série A.
Atualmente, o defensor de 30 anos contabiliza 24 jogos pela equipe russa na temporada 2023/2024.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.