Revelado na base do Bahia, Daniel Cruz deixou o clube no segundo semestre de 2021 após não ter aceitado as propostas feitas para renovação de contrato profissional mesmo com o Esquadrão tendo direito a renovar o vínculo por ser o formador.
A saída do jogador ocorreu após o fim do antigo contrato. Em seguida, ele assinou contrato com o Athletico Paranaense a custo zero.
Mesmo com o atleta em outro clube, a novela persistiu e continua sem definição até hoje, com o Bahia buscando seus direitos como clube formador e requisitando uma indenização.
Na reunião com conselheiros da última sexta-feira, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que a situação será resolvida em algum momento, mas que o clube, formalmente, já fez tudo o que poderia fazer.
Bellintani também revelou que tem tratado do assunto diretamente com o presidente do clube paranaense para tentativa de resolver o caso, inclusive com a chance de receber atletas emprestados.
“Sobre Daniel Cruz, temos uma demanda aberta na CNRD. Tenho falado com o presidente Petraglia (do Athletico Paranaense), sobre esse tema e vários outros. Pode vir através de dinheiro ou empréstimo de atletas, contrapartida de direitos econômicos de outros atletas. Não temos nada mais o que possamos fazer. Fizemos tudo o que podíamos, registramos o contrato na CNRD e temos o processo aberto lá dentro, que é um pouco demorado. Alguma hora vai nos interessar algum nível de conciliação”, falou.
O presidente tricolor também afirma não querer prejudicar a relação aberta que possui com o Athletico.
“Temos uma boa relação com o Athletico Paranaense, inclusive para eventualmente termos jogadores emprestados ao longo do ano, mas ainda nada fechado”.
Daniel Cruz tem 20 anos e já atuou em três partidas oficiais pelo CAP, sendo que uma delas foi nos minutos finais da última rodada do Brasileirão 2021.
Atualmente, ele faz parte do “time B” que disputa o Campeonato Paranaense, com duas atuações como reserva até então.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.