Fonte: Antonio Alvim / ecbahia.com
No dia da apresentação do elenco para o início da pré-temporada de 2019, cinco novos reforços realizaram exames médicos e avaliações rotineiras. Um deles é o meia-atacante Guilherme, oficializado como jogador tricolor.
Guilherme chega ao Esquadrão de Aço com um contrato válido por 12 meses e com a opção de renovação por mais um ano.
Emprestado pelo Corinthians, o jogador faz parte de uma negociação que “zera” a dívida que o clube paulista possuía com o Bahia devido à parcelas pendentes da compra de Juninho Capixaba.
A carreira
Guilherme surgiu como uma promessa para o futuro do futebol brasileiro em 2007, atuando pelo Cruzeiro. Em 2008, foi vendido ao Dínamo de Kiev-UCR e, já no ano seguinte, foi adquirido pelo CSKA Moscou. Não obteve destaque por nenhum dos dois clubes em suas primeiras experiências fora do país.
Seu retorno ao Brasil aconteceu em 2011, para defender justamente o maior rival cruzeirense. Pelo Atlético, atuou até 2015, recuperando destaque e participando do título da Libertadores de 2013.
Em 2016, foi comprado pelo Corinthians, onde atuou em 47 jogos e marcou oito gols entre 2016 e início de 2017. Desde a temporada passada, estava defendendo o Athletico Paranaense por empréstimo.
Pelo CAP, Guilherme acumulou 26 jogos – sendo 20 como titular – e seis gols marcados em 2018.
Lances do jogador:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.