é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 08 de dezembro de 2022 às 14h30

Bahia confirma novo diretor de futebol com conceitos do Grupo City

Profissional assume cargo para "acelerar o processo de implementação da SAF tricolor"

Victor de Freitas

santoro2
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Junto com o anúncio da saída de Eduardo Freeland, o Bahia confirmou também mais uma novidade para o departamento de futebol. Carlos Santoro está confirmado como o novo diretor de futebol para 2023.

Com nove anos de experiências dentro do City Football Group, Santoro assume um importante cargo da gestão de futebol do Bahia sob a confiança da cúpula do conglomerado que agora é dono de 90% da SAF do Bahia.

A vinda do profissional que atuou de perto ao longo das negociações tem o objetivo “acelerar o processo de implementação da SAF tricolor, com um profissional já identificado com a filosofia e os conceitos do City Football Group”.

Por já possuir quase uma década de serviços prestados ao Grupo, Carlos Santoro assume a responsabilidade de comandar o futebol em um momento de transição para SAF e de início de trabalho no Bahia.

Dentro do City Group, Santoro ocupava a Direção de Scouting e Recrutamento do grupo na América Latina. Também já havia exercido a mesma função para a América do Sul e também a Gerência de Scout na região.

Ao longo desse período, teve influência direta em dezenas de contratações feitas pelo City na América Latina. Dessa forma, participou da montagem de elencos do Yokohama Marinos, New York City e Bolívar.

Carlos Santoro também teve participação nas negociações entre Bahia e Grupo City ao longo de 2022, inclusive sendo visto em diversas vezes ao lado da Diretoria Executiva tricolor antes mesmo de a proposta ser oficialmente entregue.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.