é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 01 de janeiro de 2021 às 11h49

Bahia contrata atacante para o time de transição

Jogador tem 19 anos e chega por empréstimo com opção de compra

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2021-01-01-08-49_chrystianjec
Fonte: Divulgação

O Bahia tem mais um reforço garantido para o time de transição que disputará o Campeonato Baiano de 2021.O novo contratado do Esquadrão de Aço é o meia-atacante Chrystian, do Joinville.

Jogador de 19 anos, Chrystian chega ao Bahia com contrato de empréstimo. Ele foi cedido pela equipe catarinense até o final de dezembro de 2021. O Tricolor tem a opção de compra durante o período.

Revelado na base do Renovicente-PR, o atacante chegou à divisão de base do Joinville ainda na categoria sub-15 e por lá estava desde o ano de 2016.

Mesmo que ainda possua idade para jogar na base em 2021, o jogador já é profissional desde 2019. Ele realizou 13 partidas e marcou três gols pela equipe principal do JEC.

Na última Série D, Chrystian atuou em sete partidas e marcou um gol. Ele foi companheiro de time de atletas emprestados pelo Bahia: Jaques, Caio Mello e Mayk.

A chegada do atacante ao Bahia é mais uma parte da parceria entre Bahia e Joinville, que estreitaram relação em 2020. Além dos três jogadores citados acima, o Tricolor também havia cedido o atacante Fernandinho ao JEC.

O Bahia já havia confirmado as contratações dos atacantes Gustavo e Ronaldo (ex-São Caetano) para o time sub-23. A expectativa é de que a equipe de transição receba mais reforços e tenha como base o time sub-20 finalista da Copa do Brasil.

A pré-temporada do time de transição será iniciada na segunda semana deste mês de janeiro. A equipe irá estrear no Baianão 2021 em 21 de fevereiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.