é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 11 de junho de 2021 às 16h43

Bahia contrata lateral-esquerdo para o time de transição

Jogador estava atuando na base do Atlético Mineiro e chega emprestado

Victor de Freitas

dudugalo
Fonte: Divulgação

O Bahia tem mais um reforço confirmado para a sequência do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Trata-se do lateral-esquerdo Dudu Paraíba, ex-Atlético Mineiro, e que tem direitos ligados ao Confiança.

Jogador de 20 anos, Dudu assina contrato de empréstimo válido por um ano com o Bahia, cedido pela equipe sergipana.

Revelado nas divisões de base do Guarulhos-SP, o lateral-esquerdo está no Confiança desde 2019 e tem contrato com o clube de Aracaju até o fim de 2023. Ele também acumula passagem por empréstimo pelo Amadense-SE.

Pelo Confiança, o jogador chegou a disputar 12 partidas como jogador profissional no início da temporada de 2020. Coincidentemente, uma das partidas foi justamente contra o Bahia, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

Após ganhar destaque atuando profissionalmente, o lateral foi contratado por empréstimo pelo Atlético Mineiro, para a atuar na base, que tinha Júnior Chávare como principal responsável.

No Galo, jogou apenas seis partidas com a equipe sub-20 e participou do título do Brasileirão da categoria. Ele tinha contrato de empréstimo com o clube mineiro até o final de 2021, mas teve o vínculo rescindido para acertar com o Bahia, novamente com aval de Chávare.

Por ter completado 20 anos em fevereiro deste ano, Dudu ainda pode disputar jogos do Brasileirão sub-20 em 2021.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.