O Bahia tem mais uma contratação acertada para o Time de Transição 2021, que jogará o Campeonato Baiano a partir de 21 de fevereiro. Trata-se do meia Daniel Penha, emprestado pelo Atlético Mineiro.
Daniel chega ao Esquadrão de Aço após ter seu contrato de empréstimo encerrado pelo Corinthians junto ao Galo. A opção do clube paulista de encerrar o vínculo antes do tempo final aconteceu porque a opção de compra não seria exercida. Assim, o atleta foi liberado para assinar com o Bahia.
Nas redes sociais, ainda sem citar o Bahia, o jogador se despediu do Corinthians e lamentou sua saída do clube.
“Meu desejo sempre foi continuar no Corinthians desde o dia que cheguei, sei que fiz o possível para continuar, foram 11 jogos, três gols e quatro assistências. Por motivos maiores que não cabem a mim eu estou me despedindo, mas muito feliz pelo o que fiz, minhas metas individuais foram alcançadas. Voltarei em uma melhor, com metas e objetivos maiores. Saio com sede de voltar e sei que tenho plenas condições de realizar meus sonhos em um futuro próximo dentro deste clube gigantesco”, escreveu o atleta no Instagram.
A carreira
Daniel Penha deu os primeiros passos para o futebol jogando na base do Flamengo, onde ficou até o time sub-17. Em 2015, passou também pela equipe sub-17 do PSTC e do América Mineiro.
Após chamar a atenção de olheiros do Atlético Mineiro, foi levado para o clube em 2016, já para atuar pela equipe sub-20. Realizou sua estreia profissional em 2017, pelo Galo, onde alternou entre time sub-23 e sub-20 até 2018.
A partir daí, passou a integrar o elenco principal e jogou mais quatro partidas pelo Atlético Mineiro. Mas, não se firmou no clube. Desde então, passou a ser emprestado constantemente.
Em 2019, passou pelo CRB e disputou dois jogos. Em 2020, iniciou o ano disputando seis jogos do Mineiro com o Coimbra.
No segundo semestre, rodou por mais dois clubes. Disputou oito partidas pelo Sampaio Corrêa, sendo quatro pela Série B, e em seguida, foi cedido para o time sub-23 do Corinthians.
Na equipe de transição corintiana, disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Foram 11 jogos, três gols e quatro assistências.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.