O meia Eric Ramires é considerado como um dos principais ativos do clube pensando em vendas na sequência de 2020. Atualmente emprestado ao Basel, da Suíça, o jogador deve ter seu futuro definido nas próximas semanas.
De acordo com o presidente Guilherme Bellintani, as diretorias do Bahia e do Basel já estão conversando para definir o futuro do jogador de 19 anos. O prazo para o clube suíço é até o final de maio.
“Até o dia 31 de maio o Basel vai dizer se compra ou não compra o Ramires. Estamos começando a conversar para ver qual é a situação que eles pretendem”, afirma Bellintani.
Ramires foi emprestado ao Basel em 2019 com a esperança de ser vendido por R$ 30 milhões ao final do período de empréstimo. Para isso, ele precisava disputar um número mínimo de 23 jogos. Assim, os suíços teriam a obrigação de exercer a compra.
Mas problemas de lesão durante a temporada europeia fizeram com que o meia atuasse somente duas vezes.
Existe a possibilidade de o meia ser vendido ou até emprestado mais uma vez ao mesmo clube. Caso não ocorra nenhum acordo, o jogador retornará ao elenco do Esquadrão.
Edigar Junio
Emprestado ao Yokohama Marinos, do Japão, a situação do atacante Edigar Junio não sofre nenhuma alteração devido à pandemia de coronavírus. O jogador seguirá atuando pelo clube japonês até o fim do ano.
Veja a entrevista de Bellintani na qual ele fala sobre a situação de Ramires e Edigar Junio (a partir de 3:17)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.