O volante Jean Lucas encerrou a temporada 2025 valorizado e sob o monitoramento de clubes do futebol brasileiro e do exterior. O Bahia está ciente de que pode haver interessados, mas mantém uma postura firme quanto ao futuro do camisa 6, que é considerado peça fundamental no esquema tático de Rogério Ceni.
Para abrir conversas, o Esquadrão definiu que só aceita negociar o atleta mediante o pagamento de uma cifra considerada elevada, protegendo o investimento feito na sua contratação e, principalmente, por se tratar de uma peça importante para o elenco pensando nas competições de 2026.
A mensagem é passada especialmente ao Atlético Mineiro, que declarou seu interesse por meio de sondagem ao Bahia durante negociações nos últimos dias.
Quanto o Bahia aceitaria para negociar Jean Lucas nesta janela?
A avaliação feita pelo Bahia sobre Jean Lucas é que seu valor para negociação é de 25 milhões de euros (R$ 161 milhões), o que o tornaria a venda mais cara da história do clube. A informação é da setorista Bia Jesus, do Bahia Notícias.
Internamente, a diretoria tricolor entende que o jogador atingiu um nível de maturidade e regularidade que o torna indispensável para o planejamento de 2026, chegando ao nível de Seleção Brasileira em 2025 que fez com que seu valor subisse ainda mais.
Com mais uma disputa da Libertadores no horizonte, a intenção é manter a espinha dorsal do elenco, evitando a saída de titulares sem uma compensação financeira que permita uma reposição à altura no mercado, lembrando ainda que o próprio volante foi o artilheiro do Bahia na competição continental neste ano.
Leia mais: Bahia acerta venda de atacante a clube chinês por R$ 12,7 milhões
A importância de Jean Lucas para o Bahia
A regularidade de Jean Lucas entre 2024 e 2025 é o motivo da resistência do Tricolor de Aço até cogitar liberá-lo mediante a um interessado do futebol nacional. O meio-campista foi um dos motores da equipe, ganhando destaque pela presença ofensiva pela primeira vez na carreira.
Em termos estatísticos, Jean Lucas fechou o ano como o terceiro meio-campista do elenco com mais participações diretas em gols. O volante somou 10 contribuições ao longo da temporada, ficando atrás apenas de Rodrigo Nestor (14) e Michel Araújo (11).
No ano passado, ele já havia se notabilizado como um volante com alto número de gols no elenco tricolor.
A manutenção de Jean Lucas faz parte de uma estratégia maior de consolidação do setor de meio-campo para 2026. Com nomes como Everton Ribeiro e Caio Alexandre também garantidos, o Esquadrão já tem um trio titular e busca fortalecer ainda mais a competitividade interna.
Outro fator para a o meio-campista ser considerado como indispensável é a força física, característica essa que o próprio técnico Rogério Ceni afirmou que o Bahia precisa ter como prioridade no mercado de 2026. Dessa forma, a manutenção de Jean Lucas é tida como essencial.
Assim, a mensagem enviada aos interessados é clara: o camisa 6 faz parte dos planos e sua saída só ocorreria por valores que permitam ao Bahia elevar ainda mais o nível do seu plantel.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.