é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 06 de abril de 2021 às 12h07

Bahia disputa contratação de atacante uruguaio do Internacional

Centroavante tem 30 anos, passagens por times europeus e pela seleção do Uruguai

Da Redação

abelinter
Fonte: Divulgação / Internacional

O Bahia está tentando a contratação do atacante Abel Hernández, uruguaio que está em fim de contrato com o Internacional.

O interesse tricolor na contratação do jogador foi publicado pelo UOL Esporte, nesta terça-feira (06). A publicação também relata que, além do Bahia, também há a tentativa do Fortaleza em fechar acordo pelo centroavante.

Hernández tem contrato com o Internacional até 30 de junho e as partes negociam a rescisão amigável deste vínculo, para que ele siga a carreira em outro clube. O Colorado não teria demonstrado interesse na renovação por conta do alto salário que o atleta recebe para ser reserva no elenco.

Durante sua passagem pelo Internacional, onde atua desde 2020, o atacante fez 31 partidas (14 como titular) e marcou seis gols. Ele não conseguiu firmar a titularidade na equipe colorada em meio à evolução de Yuri Alberto e a boa fase de Thiago Galhardo.

A carreira

Abel Hernández acumula passagens por times europeus, convocações para a seleção do Uruguai e estava jogando no Qatar antes de acertar com o Internacional e jogar no futebol brasileiro pela primeira vez.

Pela Seleção do Uruguai, ostenta a marca de 29 jogos e 11 gols marcados. Jogou Olimpíadas, a Copa do Mundo de 2014 e três edições de Copa América.

Na Europa, defendeu o Palermo de 2008 a 2014. Sua melhor temporada aconteceu justamente em 2013/14, quando fez 14 gols em 30 jogos.

De 2014 a 2018, defendeu a camisa do Hull City, da Inglaterra. Em seu primeiro ano, marcou quatro gols em 25 jogos na Premier League. Sua melhor fase aconteceu na temporada 2015-16, jogando na segunda divisão inglesa, foi autor de 22 gols em 45 jogos.

De 2018 a 2019, defendeu o CSKA em 15 partidas e marcou três gols. Já de 2019 a 2020, anotou oito gols em 18 partidas pelo Al Ahli, do Qatar.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.