é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia e clubes da Série A demonstram interesse em zagueiro do Santos

Notícia
Mercado
Publicada em 18 de março de 2024 às 13:14 por Victor de Freitas

santosjoaquim
Fonte: Divulgação / Santos

O zagueiro Joaquim é um dos nomes que estiveram na lista do Bahia e de outros clubes na primeira janela de transferências de 2024 e que permanece no radar tricolor. A informação é do canal Bara Bahêa.

Titular absoluto da equipe santista desde 2023, Joaquim atraiu interesse do Esquadrão, que fez sondagens pelo atleta após a queda do Peixe para a Série B.

Além do Bahia, equipes como Athletico Paranaense e Atlético Mineiro também analisaram a situação do jogador de perto, com sondagens feitas na janela.

Joaquim também é considerado como uma possível oportunidade de mercado, em razão da situação financeira do Santos, em um ano de Série B, com o risco de sofrer um novo “transfer ban” da Fifa por dívida de R$ 20 milhões com o Krasnodar, da Rússia, pelo meia Cueva.

A equipe russa negou uma negociação proposta pelo Santos, que tentou envolver jogadores para abater o valor do débito. O Krasnodar, no entanto, pediu justamente o zagueiro Joaquim como moeda de troca.

Atualmente com 25 anos, o defensor custou R$ 16 milhões aos cofres do Peixe em 2023, comprado após destaque com a camisa do Cuiabá. Seus direitos econômicos são divididos entre Santos (60%) e sua ex-equipe, que permaneceu com 40%.

Pelo lado santista, Joaquim é visto como um jogador essencial para retornar à Série A, mas também um ativo importante para o clube.

Com fim da janela recentemente, o defensor só pode sair para o mercado nacional em julho. Caso receba ofertas de fora do país, poderia deixar o elenco alvinegro antes.

No entanto, ainda não há ofertas concretas na mesa.

Bahia e a busca por zagueiros na última janela

Além da saída de Raul Gustavo, o Bahia também liberou Vitor Hugo na última janela, emprestado ao futebol grego.

Em contrapartida, Víctor Cuesta foi a oportunidade de mercado encontrada pelo clube, que, no entanto, buscou uma série de outros nomes de maior impacto, mas esbarrou nas condições dos seus clubes.

Jogadores como Fabián Balbuena, Júnior Alonso, Lyanco e Dória estiveram na mira tricolor nos primeiros meses de 2024.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

YouTube video

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras