é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia e mais dois times da Série A sondam zagueiro do Flamengo

Notícia
Mercado
Publicada em 7 de julho de 2023 às 13:40 por Victor de Freitas

flapablo
Fonte: Marcelo Cortes / Flamengo

O Bahia está perto de anunciar a chegada de Gilberto e de Juba ao elenco, enquanto segue no mercado buscando outras alternativas. Assim, mais um nome que surge no radar tricolor é o do zagueiro Pablo, do Flamengo.

Fora dos planos do técnico Sampaoli, Pablo recebeu sondagens de Corinthians, Fortaleza e Bahia. A informação é do canal Rubro News Futebol Clube, que cobre o dia-a-dia do Flamengo.

Jogador de 32 anos, Pablo custou R$ 14 milhões aos cofres do Flamengo em 2022, mas não rendeu o esperado, se tornando a última opção do setor atualmente.

Apesar de ter jogado 31 jogos no ano passado, a maioria como titular, o zagueiro perdeu espaço em 2023 e só disputou oito partidas.

Desses jogos disputados, seis deles foram válidos pelo Carioca.Também entrou em campo nos acréscimos no Mundial de Clubes e fez um jogo na Libertadores.

A última partida do zagueiro aconteceu em abril, por opção técnica. Sem lesão, Pablo foi relacionado e ficou no banco nos últimos 23 jogos do Flamengo, mas não entrou em campo nenhuma vez.

Em reportagem no mês de maio, o portal ‘Coluna do Fla’ publicou que o zagueiro não recebe oportunidades com Jorge Sampaoli por não agradar nos treinamentos.

O Bahia vem sofrendo com lesões de zagueiros em 2023 e ainda não conseguiu encontrar um sistema defensivo ideal.

Com Gabriel Xavier e Marcos Victor como opções, Paiva deseja acrescentar experiência ao setor que perdeu David Duarte por contusão e Raul Gustavo retornando do DM. Kanu e Vitor Hugo os mais experientes.

A carreira

 

Após passar por diversos clubes do interior do Maranhão e do Ceará, o zagueiro começou a ganhar destaque profissionalmente no Avaí, entre 2013 e 2014, estourando em 2014 quando jogou pela Ponte Preta e foi vendido ao Bordeaux, da França.

Ele atuou entre 2015 e 2016 no futebol francês, antes de jogar pelo Corinthians em 2017 por empréstimo.

Foi pela equipe corintiana que ele realizou o melhor ano da carreira, com 50 jogos. Retornou ao Bordeaux e permaneceu até 2021. Atuou também pelo Lokomotiv Moscow, até 2022, até chegar ao Flamengo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras