é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 09 de maio de 2022 às 15h14

Bahia empresta zagueiro a clube piauiense que joga a Série C

Zagueiro jogará por equipe que está no Z-4 da terceira divisão

Victor de Freitas

henrique1
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

Contratado em fevereiro, o zagueiro Henrique já está de saída do Bahia. Sem espaço no elenco que disputa a Série B, o defensor foi cedido a uma equipe da Série C.

Atleta de 20 anos, Henrique vai jogar a segunda metade temporada pelo Altos, do Piauí.

Henrique foi contratado pelo Esquadrão após atuar nas divisões de base da Ponte Preta. Mesmo sem experiência como profissional, foi integrado ao grupo principal tricolor e disputou três jogos. Sua última atuação aconteceu no dia 19/02.

O Altos é o atual 18º colocado da Série C, com apenas três pontos em cinco jogos. Com isso, ele jogará para livrar o time piauiense do rebaixamento e possivelmente chegar até o G-8, que garantiria vaga em um dos quadrangulares decisivos pelo acesso.

Henrique assinou contrato de empréstimo com o Altos até o fim de outubro de 2022. Seu contrato com o Bahia vai até dezembro de 2023.

A janela de transferências é válida apenas para times das séries A e B em 2022 e só será integrada às demais divisões a partir de 2023.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.