Após vender o lateral-esquerdo Paulinho para o futebol da Dinamarca, o Bahia está prestes a anunciar um reforço para o setor que conta apenas com Moisés. Trata-se de Giovanni, ex-Ponte Preta.
Jogador de 30 anos, Giovanni estava fora dos planos da Ponte Preta para a sequência da Série B e teve seu vínculo rescindido, ficando livre para fechar contrato sem custos com o Bahia. A notícia foi inicialmente divulgada pelo Globoesporte.com.
Reserva na maior parte do primeiro semestre, o lateral-esquerdo também era visto como um atleta fora da nova realidade financeira desejada pela diretoria alvinegra para o restante do ano.
A carreira
Giovanni iniciou sua carreira atuando por clubes do interior de São Paulo, até chegar ao Criciúma, em 2014, e ganhar destaque no cenário nacional – sendo adquirido pelo Fluminense.
Entre 2015 e 2016, defendeu a camisa do Fluminense em 54 partidas. A partir daí, passou a acumular empréstimos até o fim de seu contrato com o clube carioca. Atuou por Náutico e América Mineiro.
Em 2018, o lateral jogou a Série A pelo clube mineiro, acumulando 24 partidas na primeira divisão nacional. Já em 2019, foram somente dez partidas – incluindo uma pela Série B e uma pela Copa do Brasil.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.