é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 24 de agosto de 2021 às 11h30

Bahia anuncia contratação de volante que estava na Ucrânia; conheça

Jogador foi revelado na base do São Paulo e tem 23 anos

Victor de Freitas


Fonte: Divulgação / EC Bahia

O volante Luizão despontou como nova contratação do Bahia para a sequência da temporada de 2021 e também para o ano de 2022. O jogador está vinculado ao Vorskla, da Ucrânia, e vem por empréstimo.

A informação foi anunciada de surpresa pelo próprio clube ucraniano, através de suas redes sociais, com uma publicação que diz: “Ele é nosso, mas por empréstimo de uma temporada e meia vai jogar pelo @ECBahia. Obrigado e até mais”.

O Bahia também oficializou através do aplicativo Sócio Digital.

De acordo com o anúncio, o jogador chegará para defender a camisa tricolor até o final de dezembro de 2022.

Quem é Luizão? Conheça o novo volante tricolor

Luiz Gustavo Novaes Palhares, mais conhecido como Luizão, tem 23 anos e foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Foi de uma geração que tinha nomes como Lizieiro e Eder Militão, por exemplo.

Em 2017, foi negociado com o Porto em uma transação que levou o zagueiro Maicon para o clube paulista.

Cedido à equipe portuguesa, passou todo o período atuando pelo time B. Foram 72 atuações pelo sub-23 do Porto de 2017 a 2019, disputando apenas um jogo com o time principal.

Nesse mesmo período, o técnico Bruno Lopes estava dirigindo justamente o time sub-23 do Portimonense.

Passagem pelo futebol ucraniano e números recentes

Fora dos planos do Porto, foi emprestado ao Vorskla Poltava, da primeira divisão ucraniana, jogando 23 partidas (20 como titular) e marcando um gol na temporada 2019/20.

O bom desempenho lhe rendeu uma transferência em definitivo para o mesmo clube ucraniano. Já em 2021, jogou somente 13 jogos (quatro como titular).

Sua atuação mais recente aconteceu no dia 1º de agosto, quando entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo contra o Rukh Vynnyky, pelo Campeonato Ucraniano.

A janela de transferências para atletas que estão fora do país fecha no fim de agosto no Brasil.

Vídeo com melhores lances do jogador:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.