Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O meia Eric Ramires não defenderá mais a camisa tricolor no restante desta temporada. O jogador de 19 anos está sendo emprestado ao Basel, da Suíça.
Ramires deixará o Bahia com um contrato de empréstimo, válido até o final de junho de 2020 – com valor fixado para uma eventual compra durante o mesmo período.
Revelado na base do Esquadrão e promovido ao elenco principal há menos de um ano, Ramires atuou em 50 partidas durante seu início de trajetória como atleta profissional, marcando dois gols.
A negociação em andamento é confirmada pelo Guilherme Bellintani, que diz que o acerto só será oficializado assim a parte burocrática seja resolvida e o atleta assine contrato. O presidente tricolor também falou sobre a cláusula de compra.
“Não será uma opção de compra solta, sem metas. Estamos trabalhando para que seja bom para o atleta, para o Bahia e para o clube parceiro”.
“Valor de venda de atleta é sempre uma combinação do que achamos que ele vale com o que o outro clube está disposto a pagar. Negociação é assim”.
Ramires na Europa
No Basel, o jogador tricolor será companheiro do atacante Arthur Cabral, que foi confirmado como reforço do clube suíço nesta sexta-feira, emprestado pelo Palmeiras.
Ramires terá a chance de atuar nas competições nacionais da Suíça e também na Europa League – torneio no qual o Basel enfrentará Krasnodar-RUS, Getafe-ESP e Trabzonspor-TUR na primeira fase.
A negociação segue moldes semelhantes à ida de Rodrigo Becão ao futebol europeu, em 2017, quando o zagueiro foi emprestado ao CSKA. Em um ano na Rússia, o defensor ganhou destaque e foi vendido pelo Bahia à Udinese, da Itália.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.