é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia entra em disputa por atacante que estava no futebol chinês

Notícia
Mercado
Publicada em 28 de março de 2022 às 21:31 por Victor de Freitas

aloisiochina
Fonte: Getty Images

Com apenas Vitor Jacaré como reforço desde as eliminações regionais, o Bahia continua no mercado “de forma agressiva”, segundo o diretor de futebol Eduardo Freeland. Um nome que está na pauta tricolor para 2022 é o do atacante Aloísio, que estava na China.

Dentre os setores mais carentes do elenco tricolor, o ataque é um dos que mais tem preocupado a comissão técnica e o departamento de futebol. Não à toa, o clube tem iniciado conversas com diversos jogadores da posição.

Aloísio, também conhecido como “Boi Bandido”, retornou ao Brasil recentemente após uma passagem marcante no futebol chinês, tanto que ganhou naturalização chinesa e até atuou pela seleção principal do país asiático.

Aos 33 anos, o atacante está livre no mercado desde o fim de dezembro, quando teve seu contrato com o Ghaungzhou Evergrande finalizado. Desde então, aproveitou o primeiro trimestre de 2022 para tirar férias em Araranguá, no sul de Santa Catarina, cidade onde nasceu. Agora, ele está sendo disputado por diversas equipes para as competições nacionais.

O Bahia é um dos clubes que sondaram o jogador, segundo informa o repórter Rodrigo Goulart, do Diário do Iguaçu.

Além do Esquadrão de Aço, estão realizando investidas pelo jogador: América Mineiro, Avaí, Criciúma e Grêmio. O Fortaleza também é mais um que chegou a buscar informações sobre o atleta.

Quem estaria “liderando” a disputa pelo atacante é o América, que vai disputar a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Em 2022, o atacante só entrou em campo uma vez, e foi pela seleção chinesa, na derrota para o Vietnã. Atuou por 45 minutos na partida válida pelas eliminatórias asiáticas.

Jogando por um clube, sua última atuação aconteceu no início de novembro de 2021.

Trajetória de sete anos na China

O atacante chegou ao futebol chinês em 2014 e teve números de destaque nos primeiros anos, marcando 33 gols em 72 jogos em seus primeiros dois anos e meio jogando pelo Shandong Luneng.

Passou pelo Hebei FC entre 2016 a 2017, com 20 gols em 37 partidas.

Já entre 2018 e 2019, foi autor de 22 gols em 51 jogos pelo Guangdong South China.

Já nos últimos dois anos, no entanto, acumulou poucas partidas e seu menor número de gols. Foi atuando pelo Guangzhou Evergrande, com apenas 18 jogos e quatro gols entre 2020 e 2021.

Carreira no Brasil

Antes de ir para a China e despontar até como atleta de seleção do país, Aloísio havia tido uma passagem marcante pelo São Paulo, em 2013, quando marcou 21 jogos em 66 jogos no mesmo ano.

Também teve destaque pelo Figueirense, em 2012, com 28 gols em 49 partidas, além da Chapecoense, em 2011. Seu início de carreira foi pelo Grêmio, onde não conseguiu destaque e chegou a ser emprestado para o FC Chiasso, da Suíça.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes