é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 12 de abril de 2021 às 19h30

Bahia negocia contratação de centroavante para a Série A

Presidente Guilherme Bellintani confirma ter negociações abertas

Victor de Freitas

diretoria22

O Bahia disputou o último Campeonato Brasileiro somente com Gilberto como centroavante de ofício e segue passando pela mesma situação no início da temporada de 2021.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metrópole, o presidente Guilherme Bellintani confirmou que existe um consenso de que o elenco tricolor necessita de mais um camisa 9 para a sequência da temporada.

Bellintani também revelou que existe uma negociação em andamento, e em estágio avançado, para a contratação de um centroavante. No entanto, esse jogador chegaria somente para a disputa do Campeonato Brasileiro, no final do mês de maio.

“Sim, não tenho dúvida que a gente precise de mais um centroavante. Desde a saída de Fernandão, a gente não tem um centroavante de ofício, mais experiente, para ser uma alternativa a Gilberto nos jogos em que ele não está ou cansa no segundo tempo".

"A gente está em negociação com um centroavante que pode vir eu diria em mais uns 30 a 40 dias. Lógico eu estou dizendo é que se essa negociação for fechada, pois é para o Campeonato Brasileiro”, revelou o presidente.

“Não antes disso, não para Copa do Nordeste ou primeira fase da Sul-americana. Mas para o Brasileiro, sim, estamos negociando já com um centroavante para compor o elenco”, complementou.

Quanto a nome de jogador ou local onde ele atualmente joga, o presidente tricolor não informou nenhum detalhe.

Nos últimos jogos, Dado Cavalcanti tem levado o jovem Marcelo Ryan, do time de transição, para compor o banco de reservas da equipe principal. Na reta final do Brasileirão 2020, o treinador escalou Rodriguinho em algumas ocasiões como “falso 9”, quando não pôde contar com Gilberto.

No panorama do atual elenco, caso não possa contar com o centroavante titular em algum momento é provável que o técnico tricolor volte a optar por Rodriguinho como atacante central, mudando toda a estrutura ofensiva da equipe.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.