é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 03 de setembro de 2021 às 11h35

Bahia está perto de contratar meia-atacante argentino

Jogador tem 27 anos e está sem clube desde que deixou o Defensa y Justicia em junho deste ano

Victor de Freitas

defensaisnaldo
Fonte: Imago Images

Pressionada por mais uma campanha medíocre no Brasileirão, a diretoria tricolor tenta novas contratações para o elenco. Nesta sexta, o meia-atacante argentino Eugenio Isnaldo despontou como possível reforço do Bahia para a sequência da temporada de 2021.

Atleta de 27 anos, Isnaldo é canhoto e tem como preferência a ponta esquerda do campo. A negociação foi divulgada inicialmente pelo radialista Rafael Seixas, da Rádio Andaiá.

O meia-atacante está sem clube desde o fim de junho, quando teve seu contrato encerrado e não permaneceu no Defensa y Justicia. Desde então, está livre no mercado. Por essa razão, pode assinar com qualquer time mesmo fora da janela de transferência internacionais.

O que aponta ainda mais para o acerto é o fato de o meia-atacante ser agenciado pelo mesmo empresário que o técnico Diego Dabove: o empresário Christian Bragarnik.

Inclusive, há relatos de que o jogador vem realizando treinamentos com o elenco do Elche, da Espanha. A curiosidade sobre isso é que o clube espanhol tem como proprietário justamente o mesmo empresário argentino.

A carreira

Isnaldo iniciou sua carreira jogando pelo Newell’s Old Boys, mas também atuou por diversas vezes no Defensa y Justicia. Ele esteve vinculado ao clube de origem até 2017 e passou por empréstimo pelo DyJ entre 2015 a 2016, retornando em 2019.

Entre 2017 a 2018, o jogador teve uma experiência no futebol grego, onde jogou pelo Asteras Tripolis. Já em 2019, passou pelo Unión La Calera, do Chile.

Na temporada 2021, jogou 12 partidas pelo Defensa y Justicia, e marcou um gol. Atuou, inclusive como reserva nos dois jogos da Recopa Sul-americana, diante do Palmeiras. Foi inscrito na Libertadores, mas não entrou em campo.

A última vez que o atleta jogou uma partida aconteceu em 25 de abril, pelo Campeonato Argentino. Após essa atuação, chegou a ser relacionado mais dois jogos em maio e não foi mais utilizado pelo treinador Sebastián Beccacece.

Em todas as vezes que atuou neste ano, foi escalado na ponta esquerda.

Números pelos clubes por onde passou:

  • Defensa y Justicia (2015-2016, 2019-2021) – 66 jogos, 5 gols, 5 assistências
  • Newell’s Old Boys (2013-2015, 2017) – 35 jogos, 0 gol, 4 assistências
  • Asteras Tripolis (2017-2018) – 19 jogos, 0 gol, 1 assisência
  • Unión La Claera (2019) – 17 jogos, 4 gols, 4 assistências

Os números são do site especializado em estatísticas transfermarkt.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.