é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 11 de junho de 2021 às 18h41

Bahia está perto de fechar contratação de zagueiro do RB Bragantino

Zagueiro tem 33 anos e perdeu espaço em 2021

Victor de Freitas

liggerrbb
Fonte: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Bahia tem um reforço próximo de ser confirmado para a sequência da temporada de 2021, este para o elenco principal. Trata-se do zagueiro Ligger, do Red Bull Bragantino.

Defensor de 33 anos, Ligger negocia rescisão de contrato com o clube de Bragança Paulista e já tem acerto com o Esquadrão de Aço. A informação foi publicada pelo portal UOL.

As negociações do Bahia com o experiente zagueiro já vinham caminhando há algumas semanas, com o Tricolor aguardando apenas o desligamento do atleta com a equipe paulista.

No RB Bragantino desde 2019, Ligger peça importante para o título da Série B e titular na maior para da Série A de 2020.

Em 2021, no entanto, perdeu espaço com a chegada do zagueiro Natan e a afirmação de jogadores mais jovens no clube alvinegro. Ele tem apenas sete jogos na atual temporada – cinco no Paulista e dois pela Sul-americana.

Sua última atuação foi dia 18 de maio, pela Sul-americana. Desde então, foi relacionado para cinco jogos e não entrou em campo em nenhum deles.

No Bahia, o zagueiro chegará para compor um setor que atualmente tem Conti, Juninho, Luiz Otávio e Lucas Fonseca como principais nomes. Gustavo Henrique foi promovido recentemente e tem frequentado o banco de reservas, mas ainda não jogou.

A carreira

Ligger começou sua carreira no interior cearense, passou por Icasa, Guarani-CE e Juazeiro-CE antes de chegar ao Oeste, onde permaneceu de 2012 a 2014. Em 2015, teve uma rápida passagem no futebol da Moldávia, mas logo em seguida retornou ao mesmo Oeste.

Entre 2017 e 2018, o zagueiro foi titular do Fortaleza e também participou como peça importante do título da Série B com a equipe cearense.

Ele também conta com passagens por times como Cianorte-PR e Joinville.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.