é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 31 de janeiro de 2024 às 20h31

Bahia está próximo de anunciar centroavante colombiano como reforço

Fabrizio Romano garante acerto entre Bahia e Hull City pelo jogador

Victor de Freitas

hullcityestupian
Fonte: Divulgação

O Bahia está próximo de oficializar a chegada do seu novo centroavante para a temporada. Trata-se do colombiano Óscar Estupiñán. A informação foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado na Europa.

Centroavante de 27 anos, Estupiñán atualmente defende o Metz, da França, onde disputou apenas seis jogos desde setembro, sem marcar nenhum gol.

Durante os meses de outubro e janeiro, o jogador esteve fora de combate por lesão. Sua última partida pelo Metz, da elite francesa, aconteceu no dia 27 de janeiro, quando entrou no fim da partida.

A negociação é por empréstimo de uma temporada junto ao Hull City, da segunda divisão inglesa, que detém seus direitos econômicos.

Pela equipe inglesa, o colombiano havia disputado 42 jogos, com 14 gols entre 2022 e 2023. Chegou, inclusive, a receber o prêmio de melhor jogador do mês da 2ª divisão inglesa.

Revelado pelo Once Caldas, Óscar Estupiñán atua no futebol europeu desde 2017, quando foi comprado por 2 milhões de euros pelo Vitória de Guimarães-POR, onde permaneceu até 2022 – e deixou o clube a custo zero.

Seus melhores números na Europa aconteceram na temporada 2021/22, quando anotou 16 gols em 33 jogos pelo clube português.

Estupiñáz também tem passagem por empréstimo pelo Barcelona, do Equador, e pelo Denizlispor, da Turquia.

O centroavante tem apenas uma partida pela seleção colombiana.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras