O Bahia quer reforçar o sistema defensivo após os problemas enfrentados ao longo de 2023. Entre as sondagens e propostas realizadas nos últimos dias, o zagueiro paraguaio Júnior Alonso é encarado como um nome para chegar e vestir a camisa.
Defensor de 30 anos, Alonso já teve sucesso em uma passagem pelo futebol brasileiro. Titular absoluto do Atlético Mineiro entre 2020 e 2022, ele ganhou um Brasileirão e uma Copa do Brasil.
Atualmente, ele defende o FK Krasnodar, da Rússia, clube que avalia a oferta enviada pelo Esquadrão.
Segundo o jornalista Jonas Stelmann, o Tricolor fez uma proposta de empréstimo com opção de compra.
Por se tratar de um atleta titular, sua saída é dificultada pelos russos. No entanto, o que pode pesar a favor do Esquadrão é o interesse do jogador em retornar ao futebol brasileiro.
Experiente e canhoto, Alonso seria visto por Rogério Ceni como um nome ideal para o elenco tricolor que atualmente tem apenas Vitor Hugo como zagueiro que joga com o pé esquerdo.
O Vasco tentou a contratação do defensor paraguaio em dezembro, mas considerou a pedida do clube russo como alta e saiu do negócio.
A carreira
Jogador de seleção paraguaia, com 52 jogos pelo seu país, Júnior Alonso começou pelo Cerro Porteño, onde foi campeão paraguaio.
Na Europa, ele teve experiências pelo Lille, da França, e pelo Celta de Vigo, da Espanha, entre 2016 e 2019.
Já em 2019, chegou ao Boca Junior, onde foi campeão argentino e atraiu o interesse do Atlético Mineiro, que pagou 3 milhões de euros por sua aquisição.
Em 2022, o Galo efetuou a venda do zagueiro por 8 milhões de euros.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.