é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 04 de março de 2021 às 16h46

Bahia faz proposta para adquirir volante titular do Vitória

Jogador tem 22 anos e está emprestado ao clube rival até o fim de 2021

Da Redação

rendvitoria
Fonte: Divulgação

O Bahia está no mercado em busca de reforços para os setores de defesa, meio-campo e ataque para a temporada de 2021. Com perfil de contratações já traçado, o clube tem feito propostas para contratar atletas para as posições carentes.

O nome da vez no Bahia é o do volante Guilherme Rend, emprestado pelo Jacuipense ao Vitória desde 2020 e que foi titular durante toda a temporada de 2020 na equipe rubro-negra.

O interesse tricolor na contratação do volante foi inicialmente publicado pelo site ge.globo e confirmado pela reportagem do ecbahia.com.

Segundo o presidente do Jacuipense, Gegê Magalhães, a proposta do Bahia está na mesa e o clube do interior aguarda posicionamento do Vitória, que tem o direito a cobrir a oferta para ficar com o jogador.

“Recebi a informação dessa proposta hoje feita pelo Esporte Clube Bahia. Vamos encaminhar para o Esporte Clube Vitória, porque o empréstimo é deles. Ficamos felizes com esse interesse do Bahia no jogador e vamos aguardar o posicionamento do Vitória, que possui um prazo em contrato para responder. Temos que aguardar antes de qualquer manifestação sobre a ida ou não do jogador (para o Bahia)”, explicou o presidente do clube de Riachão do Jacuípe, em entrevista ao ecbahia.com.

O prazo estipulado em contrato para que o Vitória se manifeste para adquirir o atleta é de cinco dias a partir da data da proposta recebida pelo Jacuipense.

A carreira Guilherme Rend

Jogador de 22 anos, Guilherme Rend foi revelado nas divisões de base do Salvador FC e foi transferido para o Athletico Paranaense ainda na categoria sub-20, emprestado pelo Jacuipense, clube gerido por seus empresários.

Sem afirmação no clube rubro-negro do Paraná, passou por empréstimo pelo Toledo-PR, em 2019, antes de retornar ao futebol da Bahia.

Baiano, criado no bairro de Paripe, em Salvador, Rend está no Vitória desde 2019, quando atuava pelo time sub-23. A partir de 2020, conquistou espaço e se firmou no time profissional. Lá, tem contrato de empréstimo e prioridade de compra até o fim de 2021.

Ao todo, foram 42 atuações (41 como titular) e dois gols marcados. Tem estilo de jogo de combate no meio-campo, atuando como “camisa 5”, mas também de progressão para o campo ofensivo com a bola nos pés.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.