Além do argentino Germán Conti, o Bahia está buscando mais um reforço para o setor defensivo. O nome que surge como alvo tricolor para 2021 é o do zagueiro Messias, do América Mineiro.
A defesa foi um dos principais problemas enfrentados pelo Bahia na temporada de 2020 – e que continua atormentando a torcida no início das competições de 2021.
Segundo a Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o Bahia já fez uma proposta oficial para contar com Messias nesta temporada e conversas entre as diretorias dos dois clubes estão acontecendo.
Ao dispensar Ernando e “admitir” o fracasso da contratação de Anderson Martins, novamente machucado, a diretoria vê a necessidade de investir no setor. Luiz Otávio foi o primeiro nome a entrar na lista, mas a situação do jogador com a Chapecoense ainda não foi resolvida.
Com isso, Messias passou a ser o foco. Valorizado no mercado, Messias é um nome que já recebeu sondagens de vários clubes da Série A, incluindo o Grêmio mais recentemente.
A carreira do zagueiro
Atualmente com 26 anos, Messias foi revelado no próprio Coelho, onde começou a se destacar entre as temporadas de 2017 e 2018, com 97 jogos e quatro gols nesses dois anos.
Em 2019 a 2020, esteve emprestado ao Rio Ave, de Portugal. Na equipe portuguesa, jogou apenas 15 partidas e não eve sua opção de compra acionada – no valor de 1,5 milhão de euros.
Retornou ao América Mineiro em junho de 2020 e novamente ganhou destaque. Foi um dos principais nomes do Coelho na volta à Série A e continua sendo peça-chave para o time no início de 2021.
Regular em termos de atuações e desempenho, jogou mais 49 partidas entre junho de 2020 até março de 2021.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.