é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 19 de julho de 2021 às 20h42

Bahia faz sondagem e tenta empréstimo de atacante do Cruzeiro

Jogador tem 22 anos e marcou dois gols na atual temporada

Da Redação

airtoncru
Fonte: Divulgação / Cruzeiro

No mercado em busca de novos reforços para a temporada, o Bahia é um dos clubes interessados na contratação do atacante Airton, do Cruzeiro.

O interesse do Esquadrão no atacante de 22 anos foi divulgado pela rádio Itatiaia, de Minas Gerais. A sondagem feita pelo clube seria por um empréstimo com opção de compra.

Além do Bahia, o Fortaleza também teria demonstrado interesse em contratar o jogador por empréstimo para o restante do Brasileirão, assim como um clube do futebol japonês. A preferência cruzeirense seria por negociar com os japoneses.

Airton foi revelado na base do Palmeiras e passou por Oeste e Inter de Limeira antes de chegar ao Cruzeiro em 2020.

Seu estilo de jogo é com velocidade pelos lados do campo, preferencialmente pela ponta esquerda, se encaixando no perfil buscado pela diretoria.

No ano passado, o atacante fez 30 jogos na Série B com a camisa da Raposa, sendo 27 deles como titular, e marcou quatro gols.

Já em 2021, Airton acumula um total de 26 atuações, sendo 18 entre os titulares, e dois gols marcados.

Contabilizando apenas a Série B deste ano, são nove participações, cinco como titular e quatro como reserva.

O jogador perdeu espaço após a chegada do técnico Mozart, iniciando entre os titulares somente em dois dos últimos oito jogos da equipe mineira.

Airton tem contrato com o Cruzeiro até 2023 e ficou fora da lista de relacionados para o jogo desta terça-feira devido às negociações que envolvem seu nome.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.