é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 23 de agosto de 2021 às 16h28

Bahia faz sondagem para empréstimo de meia do Palmeiras

Jogador tem 31 anos e não vem sendo aproveitado pelo técnico palmeirense

Da Redação

palmeiraslucaslima
Fonte: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Sem anunciar nenhum jogador desde julho e com pressão da torcida, a diretoria tricolor segue no mercado em busca de reforços. Um nome que atrai a atenção do clube é o do meia Lucas Lima, do Palmeiras.

Reserva e atualmente fora dos planos do técnico Abel Ferreira, Lucas Lima até vem sendo alvo de interesse de clubes, mas todos esbarram nas questões financeiras. O Santos foi um que chegou perto de fechar negociação.

Dentre os times que já entraram em contato com a cúpula alviverde, está o Bahia. E não é novidade que as diretorias dos dois clubes possuem relação de proximidade devido a negociações recentes.

A informação é do repórter Vinícius Bueno, da Rádio Bandeirantes. A princípio, o Bahia fez um contato preliminar para conhecer valores e a possibilidade de ter o jogador por empréstimo junto ao Palmeiras.

Salário é entrave, mas não é o único fator de dificuldade

Pelo lado do Palmeiras, o interesse é de emprestar o jogador – mesmo pagando a maior parte do salário – para ter alívio na folha salarial e também fazer com que ele tenha minutagem neste Brasileirão.

“Ele precisa aumentar a minutagem. Se o caminho para ele encontrar isso for empréstimo ou venda, é assim que nós procederemos. Hoje, a gente entende que esse é o melhor caminho a ser seguido”, afirmou o diretor alviverde, Anderson Barros, em entrevista à Rádio Bandeirantes na semana passada.

Pesa contra o Bahia os valores que são recebidos pelo jogador no Palmeiras – aproximadamente R$ 1 milhão somando salário, direitos de imagem e bonificações.

O ecbahia.com apurou com fontes ligadas aos bastidores do clube palestrino que, apesar do interesse do Palmeiras em emprestar, o jogador e seu empresário preferem uma permanência para tentar recuperar espaço no Palmeiras.

Publicamente em situação ruim financeira, o Bahia não teria condições de pagar uma porcentagem grande do salário do jogador.

Sendo assim, necessitaria de uma negociação para convencer o clube palmeirense a pagar uma parte consideravelmente grande do salário do jogador mesmo emprestado, ou então o próprio atleta abrir mão de valores para ganhar minutos em campo. O segundo caso é ainda mais improvável.

Temporada com poucos jogos

Adquirido como estrela pelo Palmeiras em 2018, Lucas Lima vive altos e baixos no clube alviverde desde então.

Em 2021, vive o ano com os piores números da carreira como profissional. Tem apenas oito jogos disputados, sendo seis como titular e dois como reserva. Marcou dois gols e deu uma assistência.

Sua última atuação aconteceu em 9 de junho, contra o CRB, quando entrou em campo por 11 minutos na Copa do Brasil.

Desde então, foi relacionado para 12 jogos do Palmeiras, entre Brasileirão e Libertadores, mas não pisou no gramado em nenhuma ocasião, por opção do técnico Abel.

Em junho, o meio-campista chegou a ser afastado das atividades e multado por ter sido identificado em festa clandestina durante uma madrugada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.