é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 03 de maio de 2021 às 21h39

Bahia faz sondagem por goleiro de clube francês

Arqueiro pertence ao Lille-FRA, mas está atuando por empréstimo em Portugal

Victor de Freitas

leojardim
Fonte: José Gageiro / Movephoto

O Bahia mantém atenção ao mercado pensando em reforços para o Campeonato Brasileiro. O goleiro Léo Jardim, ex-Grêmio, foi um dos atletas recentemente sondados.

Goleiro de 26 anos, Léo tem direitos ligados ao Lille, da França, mas atualmente está emprestado e defendendo o Boavista, da primeira divisão portuguesa.

Segundo o UOL Esporte, a diretoria tricolor entrou em contato com a equipe francesa para ter o arqueiro por empréstimo a partir do Brasileirão. No entanto, a conversa não avançou.

Além do Bahia, outros dois clubes brasileiros teriam procurado informações a respeito do goleiro. Já o principal interessado seria o Monaco, também da França, que realizou uma sondagem pelo camisa 1 no fim de abril, pensando na próxima temporada europeia.

Léo Jardim foi revelado na base do Grêmio e deixou o Brasil para atuar na Europa em 2018. Ganhou destaque jogando pelo Rio Ave, de Portugal, e em seguida foi adquirido pelo Lille-FRA.

No clube francês, encontra forte concorrência pela condição de titular e entrou em acordo com a diretoria para ser emprestado e ganhar minutos em outros clubes. Está atuando pelo Boavista-POR desde agosto, com 31 partidas disputadas.

Os goleiros do time principal do Bahia são: Douglas, Matheus Teixeira, Mateus Claus e Dênis Júnior.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.