é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 12 de abril de 2021 às 15h27

Bahia fecha contratação de zagueiro para a base

Defensor tem 20 anos e chega por empréstimo

Da Redação

O Bahia está no mercado em busca de reforços para o time principal, mas também segue atento a opções de jovens atletas que cheguem ao clube para reforçar as categorias de base.

O novo contratado para a base tricolor é o zagueiro Matheus Lins, de 20 anos, e que chega ao Esquadrão emprestado pelo Atibaia, clube que detém seus direitos econômicos.

Matheus é zagueiro de origem e também atua como volante. Ele passou pela base do Osasco Audax e pelo time sub-20 do Atibaia antes de ser visto pelo Atlético Mineiro, clube que o contratou em 2020 por empréstimo e não exerceu a opção de compra.

Já regularizado no BID, o jogador está em seu último ano de formação de base, mas também pode atuar pelo time sub-23 tricolor no restante do Baianão ou no Brasileiro de Aspirantes, caso o clube opte por participar em 2021.

Buscando encontrar jogadores que possam virar destaque futuramente, o Bahia tem a opção de compra dos direitos econômicos.

No Atlético Mineiro, Matheus Lins foi acompanhado de perto por Júnior Chávare, que era diretor das categorias de base do Galo e que atualmente faz parte do departamento de futebol do Bahia.

Imagem

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.