Enquanto busca reforços para o elenco principal, o departamento de futebol tricolor também segue atento em busca de possíveis talentos para o futuro do clube. Nesta semana, dois jogadores foram contratados para a base, e já tiveram seus nomes publicados no BID.
Pedro Henrique Henz, goleiro (2003)
O primeiro dos reforços é o goleiro Pedro Henrique. Ele tem 18 anos e estava nas divisões de base do Botafogo, clube onde permaneceu por mais de dois anos e saiu no início deste mês.
Em 2020, foi titular e capitão da equipe sub-17 botafoguense no Brasileirão da categoria. O novo arqueiro tricolor é da geração 2003 e, com isso, ainda tem mais dois anos como atleta de base.
Apesar da pouca idade, Pedro já passou também nas categorias de base do Avaí e do Joinville. No Bahia, o goleiro já estreou na rodada do meio de semana do Baiano sub-20.
Andriw Gonçalves Lemes, atacante (2001)
Já o segundo contratado é o atacante Andriw. Ele completou 20 anos no mês de março e, sendo assim, só tem idade para jogar na base até o final de 2021. Seu último clube foi o Atlético Catarinense.
Apesar de jovem, o atacante vem para o Bahia com experiência profissional. Entre o final de 2020 até o início de 2021, ele atuou pelo Atlético Catarinense na disputa da Série C estadual.
Com a camisa do CAC, foram quatro gols em sete jogos disputados – sendo um como titular e seis como reserva, ajudando na conquista do título do torneio.
O jogador também tem passagem pela base do Curitibanos-SC e disputou torneios estaduais de futebol de 7 em Santa Catarina.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.