é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 25 de setembro de 2021 às 16h07

Bahia fecha mercado de 2021 com 19 contratações; confira todas

Raí Nascimento foi o último reforço contratado para 2021

Victor de Freitas

Não vem mais ninguém! Está oficialmente fechado o período de inscrições de novos jogadores para as competições de 2021. Com o fim da gigantesca janela de contratações nacionais no Brasil, é hora de relembrar como foi a movimentação do Bahia para a atual temporada.

2021 é uma temporada marcada por uma mudança drástica no departamento de futebol. Após a saída de Diego Cerri, chegaram Lucas Drubscky, como Executivo, e Júnior Chávare, para a função de Gerente de futebol.

Com mudanças na estrutura da gestão de futebol no clube, o perfil dos contratados também mudou drasticamente, o que fica evidente na quantidade de seis estrangeiros no elenco, além da chegada de atletas com mais de 30 anos.

Desde o começo do ano, o presidente Guilherme Bellintani afirmava que esta seria uma temporada com a maior reformulação de elenco, após o insucesso em 2020.

Ao todo, 19 jogadores foram contratados e anunciados oficialmente para o elenco profissional. Em 2020, foram 16 reforços anunciados.

Os jogadores anunciados para o elenco profissional* em 2021 são os seguintes:

  • Goleiros: Danilo Fernandes e Dênis Júnior
  • Laterais: nenhum
  • Zagueiros: Conti, Luiz Otávio e Ligger
  • Volantes: Galdezani, Jonas, Pablo, Lucas Araújo e Luizão
  • Meias: Thonny Anderson, Thaciano (já saiu do clube) e Mugni
  • Atacantes: Oscar Ruiz, Maykon Douglas, Rodallega, Isnaldo, Marcelo Cirino e Raí Nascimento

*Renan Guedes e Raniele, por exemplo, não entram na contagem por não terem sido apresentados como reforços para o elenco principal, mas sim para o sub-23 inicialmente.

Quantos deles são titulares neste momento da temporada?

Chegando na 22ª rodada do Brasileirão, dos 19 reforços contratados para o elenco de 2021, poucos deles são considerados como titulares.

Conti e Luiz Otávio formam a dupla de zaga titular, enquanto Rodallega assumiu a titularidade no setor ofensivo.

No meio-campo, Lucas Araújo e Mugni são titulares. Já Isnaldo tenta firmar sua condição na equipe principal após seus dois primeiros jogos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.