é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 03 de junho de 2021 às 10h25

Bahia fecha parceria para aprimorar pesquisas e análises de mercado

Júnior Chávare destaca importância da parceria

Victor de Freitas

O Bahia anunciou uma parceria com a empresa Rede do Futebol, que oferece aos clubes uma plataforma automatizada que visa auxiliar tanto nas pesquisas, quanto nas análises de mercado e desempenho.

Com a parceria, o Bahia ganha acesso a informações de desempenho e transferências de mais de 400 mil jogadores ao redor do mundo, com foco principal no futebol brasileiro.

Gerente de futebol do Esquadrão, Júnior Chávare valorizou a nova plataforma.

“O software deles é muito importante para nós que trabalhamos com gestão de grupos e a área de inteligência do clube, tanto na análise de desempenho quanto na análise de mercado. Permite que possamos fazer monitoramentos distintos, assim como ter uma checagem rápida e objetiva daqueles atletas que nos interessam. Sem dúvida alguma, uma ferramenta muito interessante, prática e de extrema qualidade na sua utilização”.

Além de aprimorar o departamento de inteligência do clube, o que se diz respeito ao futebol, a plataforma também atua na identificação de possíveis créditos pendentes relativos ao “mecanismo de solidariedade” da FIFA.

Este termo se trata de valores que o Bahia tem a receber por transferências de ex-atletas da base ou de jogadores que passaram pelo clube quando eram jovens.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.