é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 16 de novembro de 2022 às 11h36

Bahia fez sondagem a Vojvoda, mas vinda do técnico é improvável

Treinador do Fortaleza tem mesmo empresário de Dabove e está longe do Esquadrão

Da Redação

fecvojvoda
Fonte: Divulgação / Fortaleza

O futuro do Bahia sob o comando do City Football Group tem levantado expectativas de grandes contratações por parte da nação tricolor. A começar pela chegada de um técnico renomado e que eleve o patamar tricolor em campo, diferentemente dos últimos comandantes.

Um dos nomes que foram ligados ao Bahia nesse final de ano é o de Juan Pablo Vojvoda, técnico argentino que dirige o Fortaleza desde 2021.

Em fim de contrato com o clube cearense, o treinador vem atraindo um forte interesse do mercado nacional, mas ainda não decidiu onde trabalhará em 2023.

Vojvoda já recebeu e recusou uma oferta oficial do Vasco.

Além do clube vascaíno, que está em processo de reconstrução após chegada de um investidor, assim como o Bahia, o argentino é alvo de Atlético Mineiro e Corinthians.

Segundo o jornalista Elton Serra, da ESPN, o Bahia fez uma sondagem, sim.

No entanto, a vinda do profissional ao Esquadrão é improvável.

“Só sondagem. O empresário é o mesmo de Dabove, e a forma como ele saiu do clube criou uma aversão por parte dos agentes. Só se o Grupo City entrar com força na jogada, mas não acho que seja a primeira opção”, diz Serra.

Vojvoda tem Christian Bragarnik como empresário. O agente é um dos nomes mais fortes do futebol na Argentina e, consequentemente, na América do Sul, dirigindo a carreira de outros técnicos, como Sebastian Beccacece e Hernán Crespo.

Além de influência no futebol sul-americano, Bragarnik é dono de uma parte das ações do Elche, da Espanha.

O clube espanhol atua na La Liga, primeira divisão do país, e também seria um possível destino para Vojvoda.

A saída de Dabove aconteceu após seis jogos, em 2021. Na ocasião, o próprio presidente Guilherme Bellintani fez comentários de que errou na escolha do nome e citou os problemas da passagem do profissional pelo Bahia.

Sobre Vojvoda, o Fortaleza continua forte na disputa, principalmente após a classificação para a fase preliminar da Libertadores 2023, e com uma proposta com altos valores para renovação contratual.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.