Fonte: Cesar Greco / Palmeiras
Após a demissão de Enderson Moreira, o Bahia entrou de cabeça no mercado em busca de um novo treinador para a sequência da temporada de 2019 e fechou contrato com Roger Machado.
Bahia e Roger Machado chegaram a um acordo nesta terça-feira (02). O técnico é aguardado em Salvador para assinar contrato, ser apresentado e iniciar os trabalhos no CT do Fazendão.
O auxiliar técnico Roberto Ribas, o analisa de desempenho Jussan Lara e o preparador físico Paulo Paixão também chegam com o treinador.
A carreira
Ex-jogador, Roger Machado tem 43 anos e é considerado como um dos bons nomes da nova geração de treinadores do futebol brasileiro.
Gaúcho de Porto Alegre, Roger iniciou sua carreira como treinador como auxiliar no Grêmio, passando por Juventude e Novo Hamburgo, antes de retornar ao clube gremista, para assumir como técnico do time principal.
Em sua passagem pelo Tricolor, o técnico se destacou por um trabalho longevo, que durou um ano e quatro meses, entre 2015 e 2016, com 94 partidas. Ele mesmo pediu demissão após uma série de maus resultados e saiu do clube com 65% de aproveitamento.
Em 2017, Roger Machado assumiu o comando técnico do Atlético Mineiro, mas não obteve o mesmo sucesso, sendo demitido justamente após uma derrota para o Bahia no Brasileirão. Foram sete meses e 43 jogos no Galo e 60% de aproveitamento.
Seu último trabalho aconteceu no badalado Palmeiras, onde iniciou a pré-temporada de 2018 e comandou o time até a metade do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, sendo demitido com 68% de aproveitamento.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.