Fonte: Divulgação / Atlético-GO
O Bahia tem o plano de contratar até seis reforços nessa janela de transferências e está no mercado buscando nomes para o elenco. A bola da vez é o zagueiro Gabriel Noga.
Atleta de apenas 20 anos, Noga pertence ao Flamengo e atualmente está emprestado ao Atlético Goianiense.
Entretanto, sem espaço na equipe goiana, ele pode ser mais um reforço para o Bahia na sequência da Série B. De acordo com o ge.globo, o Tricolor já abriu conversas para fechar a contratação do defensor por empréstimo.
Revelado na base flamenguista, Noga chegou ao time profissional em 2020. Desde então, participou do início de temporada da equipe principal nas últimas três temporadas, jogando o Campeonato Carioca nas rodadas em que os titulares eram poupados.
Por ter feito toda a sua formação na base do Flamengo, o atleta é um velho conhecido do diretor de futebol Eduardo Freeland, que trabalhou no clube rubro-negro, além dos vários anos de Botafogo.
Ainda longe de conquistar espaço no Flamengo, o atleta foi repassado ao Dragão para sua primeira experiência fora do clube carioca.
Contratado em abril, ele só entrou em campo três vezes – uma como titular. Em outras 23 partidas, frequentou o banco de reservas e não entrou em campo.
Suas únicas atuações foram contra o Antofagasta, na Sul-americana, quando inclusive marcou um gol, em abril; em junho, atuou por um minuto na 13ª rodada da Série A; e no dia 13 de julho, atuou por 11 minutos na Copa do Brasil.
No Atlético Goianiense, Gabriel Noga é reserva do ex-zagueiro tricolor Wanderson.
Os zagueiros do elenco do Bahia são Luiz Otávio, Ignácio, Didi, Gabriel Xavier e Zé Vitor.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.