Guilherme Bellintani continua montando o novo departamento de futebol para os próximos três anos. A peça mais recente que chegou para assumir um cargo é Lucas Drubscky, que deixou o Sport e assumiu como Executivo no Esquadrão na semana passada.
Uma das promessas de campanha para a reeleição de Bellintani foi a reestruturação da gestão de futebol do clube.
Na época, ele afirmou que faria “mudanças drásticas, desde a política de contratação, como expansão de análise de desempenho e investimentos na base”.
Após a virada de ano, o clube emitiu uma nota que dizia:
“o fim do contrato do diretor de futebol Diego Cerri culmina com a consequente reformulação do departamento visando o próximo triênio”.
Desde então, Renê foi contratado para assumir o cargo de coordenador de futebol do Bahia – em uma função de ligação entre elenco e diretoria.
Além dele, Drubscky foi anunciado como a peça-chave para o novo departamento de futebol. Ele assume como Executivo, substituindo Diego Cerri.
Mas, a reformulação no futebol tricolor não para por aí.
Um dos destaques da nota de apresentação divulgada pelo Bahia na apresentação de Lucas Drubscky é que a torcida pode aguardar por mais anúncios.
“Lucas Drubscky (…) é mais uma novidade da reestruturação que vem sendo realizada no departamento – e que ainda não acabou”.
Uma das funções que ainda precisam ser preenchidas é a de coordenador técnico de futebol. Esse cargo vinha sendo ocupado por Dado Cavalcanti, mas ficou vago após ele assumir como treinador da equipe principal.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.