é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia monitora goleiro titular do Santos, que tenta mantê-lo no elenco

Notícia
Mercado
Publicada em 19 de dezembro de 2023 às 17:37 por Victor de Freitas

santosjoaopaulo
Fonte: Divulgação / Santos

O Bahia está de olho no mercado em busca de reforços para 2024, mas também com atenção às oportunidades que podem surgir entre o fim deste ano e o início da próxima temporada.

Um nome que está no radar tricolor, mesmo que ainda distante de uma proposta oficial, é o goleiro João Paulo, do Santos.

Segundo publicação do UOL Esporte, o arqueiro santista está em alta no mercado, com Bahia e Grêmio sinalizando interesse em caso de saída do clube.

Por sua vez, o Santos, sabendo dos clubes interessados, corre para tentar assegurar permanência do goleiro para a disputa da Série B em 2024.

João Paulo renovou recentemente contrato com o Peixe até 2027, mas tem salário acima da realidade que o clube viverá em 2024.

Para seguir no Santos no próximo ano, ele já sabe que precisará aceitar uma redução em seus vencimentos mensais, passando a receber até R$ 350 mil – que será o teto salarial do Santos na segunda divisão.

O Bahia, por sua vez, aguarda a definição do caso para avaliar a possibilidade de enviar uma proposta ao arqueiro. Da mesma forma o Grêmio, que também segue de olho na situação.

Goleiro de 28 anos, João Paulo foi revelado na Vila Belmiro e até então não saiu do clube nem sequer por um período de empréstimo. Ele é o titular do gol alvinegro desde 2020 e realizou 59 atuações em 2023.

O Bahia tem Marcos Felipe e Adriel, emprestado até junho, como goleiros garantidos para o início de 2024. Danilo Fernandes negocia permanência e Mateus Claus deixará o clube.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras