é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia monitora mercado de jogadores sem clube, afirma diretor

Notícia
Mercado
Publicada em 15 de agosto de 2023 às 19:06 por Victor de Freitas

santoro8
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Cadu Santoro respondeu a uma série de perguntas enviadas por sócios-torcedores em uma entrevista publicada pelo canal oficial do Bahia no Youtube.

Na ocasião, o dirigente foi questionado por torcedores sobre a possibilidade, ou não, de investir em algum jogador atualmente sem clube visando a sequência de 2023.

Santoro indicou que contratar para 2023 não é mais a prioridade da diretoria, por entender que as opções são limitadas, mas afirma que o clube não está fechado para se reforçar em caso de oportunidade.

“Quando o mercado se fecha, os jogadores que ficam livres se tornam limitados. Temos um departamento de scouting que, no passado tínhamos só um no Bahia e hoje temos cinco, e estamos monitorando situações que estão disponíveis, mas só vamos fazer movimentos se entendermos que vai elevar o nível do elenco atual”.

O diretor de futebol do Bahia também ressalta que jogadores sem clube não necessariamente são contratações a ‘custo zero’.

“E aí também é importante entender que não é por que o jogador está livre, que será sem custos. Houve atletas oferecidos que os valores de luvas eram mais altos do que valores de compra de atletas nossos. Estamos atentos ao mercado, dispostos a fazer um movimento se perceber que vai elevar o nível do elenco, porém precisamos ter com clareza as condições da operação. Não quer dizer que só precisa pagar salário”.

Os clubes brasileiros têm até o dia 15 de setembro para inscrever jogadores que já estavam sem clube antes do fechamento da janela.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras