O presidente Guilherme Bellintani afirmou, em entrevista na última semana, que julho será o mês de reforçar o elenco para o restante da temporada. Com isso, o clube já faz seus primeiros contatos visando a janela de transferências que abrirá novamente daqui a 50 dias.
Um nome que surge como possível alvo do Bahia para julho é o meia Adryan, que defende o Sion, da Suíça.
O meio-campista atua como armador e tem contrato com a equipe suíça até 30 de junho deste ano. Ou seja, já pode assinar pré-contrato com qualquer clube.
Além do Bahia, clubes como Sport e Cruzeiro também estariam dispostos a contar com o jogador. A informação foi publicada pelo portal Torcedores.com.
Times da Arábia Saudita, Catar, Japão e Turquia também estariam monitorando.
Na atual temporada europeia (2021/22), Adryan só jogou oito partidas pelo Sion, ficando fora dos palnos do treinador na maior parte do tempo. Sua última atuação como titular ocorreu em novembro de 2021 e seu último jogo em 11 de maio, quando só jogou três minutos.
De janeiro a maio de 2022, ele só entrou em campo três vezes no Campeonato Suíço, totalizando 30 minutos em campo.
O meia vem tentando retornar ao Brasil desde 2021. No fim do ano passado, ele chegou a ser oferecido por empresários ao Cruzeiro, que não deu sequência às conversas na época.
A trajetória
Atleta de 27 anos, Adryan foi revelado como uma promessa para o futuro do Flamengo, subindo para a categoria profissional em 2012. Porém, as expectativas passaram longe de serem atingidas.
Após destaque na base, e na Seleção sub-17, o meio-campista realizou 47 jogos até o fim de 2013, mas não se firmou no elenco flamenguista. Com isso, passou a ser emprestado para ganhar experiência fora do país.
Passou pelo Cagliari, da Itália, entre 2013 e 2014, com cinco jogos. Depois, fez 13 jogos pelo Leeds, na segunda divisão inglesa, e jogou 2015 pelo Nantes, da França, com 29 atuações e sete gols.
Após boa passagem no futebol francês, retornou ao Flamengo, mas, novamente, decepcionou. Fez apenas quatro jogos em 2016 e mais quatro em 2017, deixando o clube definitivamente e sem render lucro.
Entre 2017 a 2019, teve sequência de jogos e chegou a marcar 14 gols em dois anos pelo Sion, mas depois disso perdeu espaço, passando pelo Kayserispor, da Turquia, e pelo Avaí.
Em sua passagem pelo Avaí, em 2020, fez apenas dois jogos no Catarinense e cinco atuações na Série B.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.