Fonte: Rogerio Pallatta / Agência Paulistão
O Bahia está negociando a contratação do atacante Paulinho Moccelin, atualmente no São Bernardo, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, competição que começará a menos de três semanas. O Vasco também está interessado no atleta.
Moccelin é ponta e tem preferência pelo lado direito do ataque. Ele teve sua melhor passagem na Chapecoense de 2020, quando foi campeão da Série B como um dos destaques da equipe, ao lado de Luiz Otávio. Naquele ano, acumulou sete gols e seis assistências em 42 jogos.
Apesar de atacante, ele não tem como principal ponto forte a finalização, tanto é que marca poucos gols, mas sim um estilo de jogo marcado por força e intensidade, com tendência para jogar em contra-ataques, além de pressionar exercer pressão alta e auxiliar na fase defensiva.
Não à toa, foi um dos líderes de desarmes e roubadas de bola em sua passagem pela Chape. Somando apenas a Série B daquele ano, recebeu 14 cartões amarelos em 29 partidas.
Em 2021, ele foi levado para o Sport pelo técnico Umberto Louzer, com quem havia trabalhado no time catarinense. Porém, a passagem foi abaixo da média. Marcou três gols e deu uma assistência em 34 jogos, sendo 17 como titular. Não conseguiu se firmar e deixou o clube na virada de ano.
Na atual temporada, o atacante de 28 anos defendeu o São Bernardo no Paulistão, com 11 jogos, um gol marcado e quatro cartões amarelos.
Paulinho Moccelin tem vínculo com o Londrina até o fim de novembro de 2022 e passou por empréstimo nos três times citados acima. Na equipe paranaense, por sinal, foi ele o jogador expulso com apenas 10 minutos de jogo na partida contra o Bahia, na Copa do Brasil de 2019.
No somatório de suas várias passagens pelo Londrina, entre empréstimos a outro clube, tem 93 jogos dispuatados e apenas cinco gols.
Foi revelado na base do Grêmio e também já passou por Fortaleza, Cuiabá, Atlético Tubarão, São José-RS e Maringá.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.