Com a necessidade de reforçar o setor ofensivo, especialmente após mais uma lesão no elenco, o Bahia tem o atacante Rafael Ratão como o seu novo alvo para a janela de transferências.
Jogador de 27 anos, Ratão defende o Toulouse, da França, desde 2021 e já tem conversas avançadas para defender a camisa do Bahia. A informação foi publicada inicialmente por Yuri Santana.
Rafael Ratão é destro e joga preferencialmente na ponta esquerda, mas também joga no lado direito. Apesar de ter porte físico para atuar centralizado, não costuma jogar como centroavante ao longo da carreira.
Na última temporada europeia (2022/23), Ratão fez 34 jogos pelo Toulouse, que disputou a primeira divisão francesa, sendo 26 como titular, marcando seis gols e contribuindo com quatro assistências
Na temporada anterior, quando jogou a segunda divisão francesa, marcou 13 gols em 28 partidas.
A carreira
Revelado na base do São Paulo, Rafael Ratão estreou profissionalmente em 2013, pela Ponte Preta. Sem se firmar na equipe de Campinas, colecionou empréstimos até 2016.
Nesse período, atuou por clubes como Boa Penapolense (duas vezes), Boa Esporte, Guaratinguetá, Albirex Niigata-JAP, Náutico e Chungju Hummel-COR.
Já sem contrato com a Ponte, em 2017 passou por equipes como Atlético Tubarão e Luverdense. Em 2018, jogou no Grêmio Novorizontino e no Oeste, seu último clube no Brasil.
Ratão está no futebol europeu desde 2018, quando chegou ao Zorya, da Ucrânia, com quatro gols em 15 jogos.
Em 2019, acertou transferência para o Slovan Bratislava, da Eslováquia, onde jogou três temporadas. Marcou 30 gols em 86 partidas, chegando ao Toulouse em 2021.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.