Fonte: Divulgação / Fortaleza EC
No mercado em busca de reforços, o Bahia tem o setor defensivo como um dos mais carentes de opções neste momento. E o nome que surge é o do zagueiro Titi, um velho conhecido da nação tricolor. A informação é do site Info Bahêa.
Atualmente com 35 anos, Titi é visto como um jogador que se encaixaria no perfil desejado pelo técnico Renato Paiva, ao conciliar experiência em Série A com a familiaridade pelo sistema de três zagueiros.
Canhoto, o defensor é titular do Fortaleza desde que chegou ao clube cearense, em 2021, sendo uma peça importante do esquema tático montado por Vojvoda.
Na atual temporada, o experiente defensor atuou em 14 jogos, incluindo quatro partidas das fases preliminares da Libertadores, apenas uma como reserva.
Em 2022, mesmo com a idade considerada como avançada, fez seu ano com o maior número de jogos: foram 62 atuações, apenas três como reserva. Um ano antes, disputou 46 partidas pelo FEC.
A regularidade no número de jogos sempre foi uma marcada da carreira do defensor. Pelo Bahia, foram 262 jogos em cinco temporadas – de 2011 a 2015.
Após ter saído do Bahia, passou cinco anos e meio jogando na Turquia, onde vestiu a camisa de clubes como Kasimpasa, Bursaspor e Goztepe. Ao longo da sua trajetória no futebol turco, ele sempre teve seu nome vinculado a um possível retorno ao Esquadrão.
Os zagueiros do Bahia atualmente são Kanu, Gabriel Xavier, Marcos Victor e David Duarte. Rezende, volante de origem, tem feito a função de zagueiro pela esquerda na linha de três.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.