Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Com apenas três meses como jogador profissional do Bahia, o atacante Thiago Andrade já pode estar perto de dar adeus ao clube. O jovem atleta está na mira do Grupo City, empresa que comanda diversos times ao redor do mundo.
A informação foi publicada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, que informa estar havendo uma negociação entre Bahia e o City Football Group pela transferência em definitivo do jogador de 20 anos.
Caso a negociação seja concretizada, Thiago Andrade será transferido inicialmente para o New York City, segundo PVC. O que atualmente disputa a Major League Soccer, além de ser observado de perto pelo Manchester City.
Recentemente, o Bahia vendeu Gregore para o Inter Miami, que também joga a MLS. Também já houve especulação de que o Chicago Fire estaria observando Patrick de Lucca.
Além dos clubes de Manchester e de New York, o Grupo City também comanda as ações de clubes como Yokohama Marinos (Japão), Melbourne City (Austrália), Montevideo City Torque (Uruguai), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Guayaquil City (Equador), Bolivar (Bolívia) e Lommel SK (Bélgica).
Thiago Andrade no Bahia
Revelado pelo XV de Jaú, Thiago Andrade passou pela categoria sub-20 do Fluminense e ainda atuou pelo Portimonense, de Portugal, antes de ser contratado pelo Bahia.
O jogador está no Esquadrão desde 2019, quando iniciou sua trajetória atuando pela equipe sub-20. Como atleta da categoria júnior do Bahia, fez 42 jogos e marcou 14 gols.
Após destaque durante a Copa do Brasil e o Brasileirão sub-20, em 2020, o atacante foi promovido ao elenco profissional por Dado Cavalcanti, estreando em janeiro já como titular na reta final da Série A.
Pela equipe principal, o atacante soma 12 jogos oficiais e um gol marcado.
No fim do último ano, Thiago renovou contrato com o Bahia até o fim de 2022.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.