é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 30 de setembro de 2021 às 09h40

Bahia oficializa cobrança de multa ao Athletico por Daniel Cruz

Cobrança tem valor superior a R$ 1 milhão

Da Redação

danielcruz1novo
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia notificou oficialmente o Athletico Paranaense sobre o registro do atacante Daniel Cruz no BID, da CBF, no último dia da janela de inscrições na Série A em 2021.

Motivo de uma longa ‘novela’ no Bahia ao longo deste ano, o Daniel rejeitou renovar com o Esquadrão. Apesar disso, o jogador continua sendo ligado ao Tricolor através da Lei Pelé.

A equipe tricolor tinha a prioridade de assinar o primeiro contrato profissional com o atleta por ser o clube formador, tendo o direito de cobrar uma multa ao clube que o registrasse sem entrar em acordo com o Esquadrão.

E assim foi feito. Em documento obtido pelo portal Info Bahêa, a diretoria tricolor enviou formalmente uma notificação cobrando R$ 1,2 milhão ao Athletico Paranaense.

A cobrança da multa, inclusive, possui um prazo de validade para que o Bahia não acione a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).

A diretoria do Esquadrão deu um prazo de dez dias, contando a partir do dia 24 de setembro, data da inscrição do atleta no BID, para o pagamento integral da multa.

O Bahia afirma que a cobrança é feita:

"(...) A título de indenização pelos valores investidos para fins de formação do atleta, direito esse do qual o Bahia é inequivocadamente titular e que fora devidamente publicizado no Sistema de Registro da CBF como determina artigo 29, §7º, da Lei 9.615/1998”.

O staff do atleta crê que a cobrança feita pelo Bahia é indevida, afirmando que o clube tricolor poderia ter equiparado a proposta feita pelo Athletico Paranaense e exercer o direito de preferência.

Daniel tem apenas um jogo profissional na carreira, no dia 4 de abril, quando entrou em campo pelo Campeonato Baiano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.