Marco Moreno é mais uma contratação anunciada pelo Bahia pensando em 2026, mas principalmente a longo prazo. Com contrato até 2031, o jogador amplia o recorde de estrangeiros no elenco tricolor em uma mesma temporada.
Com a vinda do zagueiro espanhol ao Esquadrão de Aço, o elenco passa a ter sete “oito”, sendo a maioria deles também argentinos.
Este é o maior número de gringos que o Bahia já teve em sua história, sendo que o recorde já havia sido alcançado com a vinda de Alejo Veliz.
Leia também: Bahia anuncia contratação de zagueiro espanhol até 2031
Os 8 estrangeiros do elenco do Bahia em 2026
Com oito gringos no grupo dessa temporada, esses jogadores se dividem em três nacionalidades que falam o idioma espanhol. São atletas de países vizinhos à região sul brasileira e, com a vinda de Moreno, também da Europa.
- Alejo Veliz, Roman Gomez, Mateo Sanabria e Ramos Mingo são argentinos;
- Kike Olivera, Nicolás Acevedo e Michel Araújo são uruguaios;
- Marco Moreno é espanhol.
Qual era o recorde anterior de gringos no Bahia?
Em 2021, o Bahia teve seis estrangeiros no elenco ao mesmo tempo. Foram eles: Hugo Rodallega, Índio Ramírez, Oscar Ruiz, Lucas Mugni, Germán Conti e Eugenio Isnaldo.
Em 2025, o número de seis atletas de outras nacionalidades se repetiu, com os seguintes nomes no elenco tricolor: Acevedo, Santi Arias, Lucho Rodríguez, Sanabria, Ramos Mingo e Michel Araújo.
Lucho foi vendido no meio de 2025, enquanto Arias não renovou contrato em dezembro. Portanto, dois saíram, e outros três chegaram para 2026.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.