Renato Paiva foi oficializado como técnico do Bahia para 2023 e 2024. A chegada do técnico ocorre poucos dias após a aprovação da proposta do City Football Group para aquisição de 90% da SAF tricolor.
Em nota publicada para o público, a Diretoria do Bahia afirma que continua sendo responsável pelas decisões, ao ressaltar que ainda há várias etapas a serem concluídas até a conclusão do processo.
“Apesar da votação expressiva dos sócios tricolores no último sábado (3) sobre a SAF do clube, com mais de 98% de aprovação, ainda há importantes etapas legais, regulatórias e financeiras que precisam ocorrer até o fechamento completo da transação”.
A posição do clube faz parte apenas das formalidades do processo de transição para a SAF, já que a Diretoria está contando com apoio total do Grupo City para chegar às decisões sobre temas relacionados ao futebol, tendo em vista que nenhuma negociação foi concretizada antes da aprovação da proposta.
“O CFG tem se colocado à disposição do Bahia para opinar sobre a montagem da equipe, incluindo jogadores e staff, assessorando o Esquadrão com base na experiência e na expertise que possui em aspectos técnicos e estratégicos do futebol”.
“As decisões, porém, continuam sendo tomadas pelo Bahia”, ressalta o clube, em sua nota.
Já o presidente Guilherme Bellintani, em entrevista ao ge.globo, foi mais incisivo ao garantir que ele não participa dos processos de tomadas de decisões no futebol, mas que acompanha por ser a pessoa responsável pela assinatura final.
“Eu queria dizer que tenho propositalmente, e de certa forma é meu objetivo, participado pouco ou quase nada de processos decisórios desse aspecto. Eu estou acompanhando meramente porque, como eu serei a pessoa que vai assinar tudo isso, preciso participar para entender como funciona”, disse Bellintani, ao jornalista Rodrigo Capelo.
O novo técnico contratado pelo Bahia, em suas primeiras aspas publicadas, também fez questão de ressaltar que aguarda para saber como funcionará a parceria em 2023, quando houver a conclusão do negócio. Ele ressaltou, no entanto, que fechou acordo com o Bahia. E não com o CFG.
“Fechei acordo com o Bahia e também estou ansioso para ver como vai funcionar essa grande parceria com o City Footbal Group, quando o negócio for concluído no início de 2023”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.