é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia está próximo de contratar lateral do Estudiantes por R$ 16,6 milhões

Notícia
Mercado
Publicada em 27 de dezembro de 2025 às 17:46 por Victor de Freitas
Lateral argentino tem 21 anos e foi titular do Estudiantes em parte da temporada de 2025
román gómez, alvo bahia
Foto: Divulgação





O Bahia está próximo de oficializar a contratação do lateral-direito Román Gómez, de 21 anos, que pertence ao Estudiantes de La Plata. A informação é do jornalista argentino César Luis Merlo, especialista em mercado na América Latina.

De acordo com a publicação, as conversas entre os clubes evoluíram significativamente nos últimos dias, e a diretoria tricolor neste momento está na fase final das tratativas para reforçar seu elenco com o jovem lateral-direito.

Quanto o Bahia vai pagar para comprar o lateral Román Gómez?

A operação será concretizada através da compra em definitivo dos direitos econômicos do atleta.

O investimento do Esquadrão para garantir o jovem defensor argentino gira em torno de 3 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 16,6 milhões na cotação atual.

Gómez é tratado como uma aposta de grande projeção para o futuro, tendo acumulado experiência em 2025 no futebol argentino e em partidas como titular na Copa Libertadores da América, apesar da pouca idade.

No Estudiantes, o jogador disputou 31 partidas oficiais e balançou as redes em uma oportunidade.

Leia mais: Bahia anuncia renovação de contrato com Juba após destaque em 2025

Perfil técnico do novo alvo do Esquadrão

A busca por Román Gómez reflete a estratégia do Tricolor de Aço em monitorar mercados sul-americanos atrás de talentos com potencial de revenda futuro, mas que possa entregar desempenho imediato no clube.

O lateral-direito se destacou no cenário argentino pela sua capacidade física e participação tanto em fases defensivas quanto no apoio ao ataque. Com 1.81 de altura, ele é mais alto do que Santi Arias e chega para se tornar uma opção mais física na concorrência por posição com Gilberto.

A trajetória de Gómez no Estudiantes é marcada por duas temporadas como atleta profissional e uma na equipe sub-23, tendo se firmado no elenco profissional apenas em 2025, após completar 20 anos.

Planejamento para a temporada 2026 na Arena Fonte Nova

A vinda de Gómez visa preencher a lacuna deixada pela saída de Arias com um jogador mais jovem, em fase de evolução e com demonstrações de ter nível para desempenhar sua função em competições de primeira linha no cenário sul-americano.

A diretoria trabalha para fechar o elenco o quanto antes, permitindo que os novos reforços participem da curta pré-temporada no CT. Além de Gómez, o clube tem Cristian Olivera como reforço acertado e segue atento a outras oportunidades de mercado para suprir carências identificadas pela comissão técnica.

A expectativa é que o anúncio oficial ocorra assim que os últimos detalhes burocráticos e os exames médicos forem finalizados em Salvador.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes