é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 24 de agosto de 2021 às 10h02

Bahia pode cobrar multa milionária ao Athletico por Daniel Cruz

Clube paranaense negocia com o atacante ex-Bahia e deve receber cobrança assim que fechar contrato

Victor de Freitas

danielcruz1novo
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem contrato com o Bahia desde o fim de julho, o atacante Daniel Cruz está próximo de fechar acerto com o Athletico Paranaense. Porém, o imbróglio entre o Esquadrão e o jogador parece estar só no começo.

Isso porque, o Bahia tem direito, como clube formador, a uma indenização caso o jogador assine contrato com outro clube. O valor da multa é de R$ 1,2 milhão e pode ser cobrado ao Athletico Paranaense. A informação foi publicada pelo portal Bahia Notícias e consta em documento assinado pelo vice-presidente Vitor Ferraz, enviado à FBF.

O Bahia tem direito à indenização por ter feito oficialmente uma oferta de renovação, que seria o primeiro contrato profissional, no valor de R$ 6 mil mensais – mesmo patamar recebido por outros atletas que assinam o primeiro vínculo como profissionais no clube.

Com isso, o Esquadrão deve realizar a cobrança da indenização assim que o contrato do jogador com seu nome clube seja publicado no BID.

Daniel Cruz no Bahia

Formado no Fazendão, Daniel chegou ao time sub-20 tricolor em 2018 e conseguiu afirmação na categoria somente em 2020. Foram 30 jogos, 22 como titular e oito como reserva, com sete gols marcados no ano passado.

Em 2021, em meio a um enorme imbróglio gerado por negociações que não avançaram, o jogador só entrou em campo duas vezes: na estreia da Copa do Brasil sub-20 e em uma partida do Campeonato Baiano profissional.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.