Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após um início de ano marcado por mais tropeços do que triunfos, o Bahia vê seu principal objetivo do ano se aproximar cada vez mais: a Série B. A menos de um mês do início da competição, o Tricolor está no mercado em busca de reforços.
Contratado na última semana, o diretor de futebol Eduardo Freeland tem se apressado para entrar de vez no mercado e buscar reforços necessários que agreguem qualidade ao elenco que buscará o acesso.
Em reunião com o Conselho Deliberativo, Freeland afirmou que em seu planejamento mais de oito jogadores podem ser contratados neste primeiro momento, mas que a ideia é de se manter em um número de seis a oito contratações.
Antes de ir ao mercado, o profissional entende a necessidade de entender quais são as carências e definir o perfil dos reforços, mesmo sem muito tempo para isso.
“A definição do perfil das contratações, entender as principais carências, e nisso me refiro não só a questões táticas ou técnicas, mas também liderança e indicadores que são tão relevantes para a disputa da Série B. Temos uma missão muito clara, que é o retorno à Série A, e o foco vai ser muito em cima disso”, avaliou o dirigente.
“Temos uma linha muito clara de contratar de 6 a 8 jogadores, podendo ser até mais”.
“Mas a ideia é de contratar 6 a 8 jogadores na primeira janela ainda, para a gente encorpar ainda mais o elenco. Perdemos jogadores muito importantes, principalmente questões de nível técnico. Estamos conversando bastante, o João Paulo (Sanches, gerente de futebol) que conhece muito o mercado tem ajudado muito também”, afirmou o diretor Edaurdo Freeland.
A primeira janela de transferências nacionais será finalizada no dia 12 de abril, apenas quatro dias depois da primeira rodada da Série B.
Saída de atacante abriu espaço para mais contratações
Um dos motivos que permitem que o clube tenha mais espaço para contratações é o fato de Marcelo Cirino ter saído do clube abrindo mão de receber salários que tinha direito até o fim de seu contrato, por meio de um acordo amigável com a diretoria tricolor.
O jogador tinha um dos maiores salários do elenco, mesmo sendo reserva, e permite maior movimentação da diretoria na busca por novos atletas para o elenco.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.