é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia quer contratar um goleiro na janela e tem novo alvo; veja

Notícia
Mercado
Publicada em 15 de julho de 2023 às 10:02 por Victor de Freitas

flasantos
Fonte: Divulgação / Flamengo

Enquanto tem a concorrência do Estoril-POR por Adriel, goleiro do Grêmio, o Bahia inicia conversas com mais um arqueiro, este com mais rodagem na Série A. Trata-se de Santos, do Flamengo.

Segundo o portal Coluna do Fla, a diretoria do Bahia procurou o staff do goleiro Santos e aguarda liberação do clube para seguir com a negociação.

Adquirido no ano passado pelo clube carioca, com contrato até 2025, o arqueiro teve um primeiro momento de titularidade fez 37 jogos em 2022 e tem 26 partidas neste ano.

No entanto, perdeu espaço novamente para o jovem Matheus Cunha, tendo seu espaço reduzido ainda mais pela contratação do argentino Agustín Rossi.

A contratação de um goleiro já é desejada por Renato Paiva desde dezembro, quando na ocasião tentou trazer Helton Leite, do Benfica, que recusou a proposta.

Marcos Felipe é o titular desde o início do ano, mas o setor ainda é considerado “carente” por não contar com uma concorrência de peso. Mateus Claus e Tiago Gomes são as opções, enquanto Danilo sofreu lesão muscular recentemente.

A carreira

Santos começou na base do Porto, de Pernambuco, e estreou profissionalmente com a camisa do Athletico Paranaense, onde conquistou títulos como Copa do Brasil, Sul-americana e Taça Suruga Bank.

No total, foram 236 jogos pelo CAP entre 2011 e 2022, deixando o clube para defender o Flamengo e abrindo espaço para a evolução de Bento, atual titular do Athletico.

Com a camisa do Brasil, ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras